AOS OLHOS DOS QUE NÃO VEEM! A ALIENAÇÃO DOS CRISTÃOS POR SEUS FALSOS LÍDERES!

Ao observarmos o mundo atual temos a sensação de um grande caos e que por isso a vinda de Cristo está próxima. Ao lermos sobre os sinais que antecedem a vinda dEle logo muitos identificam a situação atual com as escrituras. Os problemas que vivemos no dia a dia também estão presentes no mundo cristão. Muitos líderes se desviam da bíblia e levam muitos a trilhar um caminho errado, caminho este apenas possível pela condição de alienação do mundo e das sagradas escrituras na qual muitos vivem.

Diante disso, este texto vem a ser uma exortação aos cristãos para que se libertem da cegueira imposta por muitos líderes e também pela acomodação que em muitos fazem morada. A bíblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento, conhecimento este que a muitos tem sido negado pelas más intenções de líderes que se utilizam da igreja para obter seus ideais pessoais imorais.

Historicamente podemos observar em todas as ações humanas o toque do seu caráter caído, sua depravação, fruto do pecado original. Dentro da igreja não é diferente, devemos fazer distinção entre os chamados e os escolhidos; entre o joio e o trigo. Na bíblia podemos observar ações onde líderes espirituais levam pessoas a um completo desvio do que Deus quer de seu povo.

O exemplo de Acabe é singular, pois como rei do povo escolhido por Deus, esperava-se uma postura exemplar no que tange o cumprimento da lei divina. No entanto, o que vemos sobre ele é o oposto, Acabe torna-se um guia das trevas. Podemos traçar um paralelo entre o posicionamento do rei Acabe e líderes espirituais atuais que alienam o povo não apenas no sentido social, mais também no espiritual.

Ao levar o povo de Israel a idolatria do deus Baal, Acabe desvia o povo de Deus da verdadeira adoração. Elias ao contestar essa posição tomada pelo rei, logo é considerado inimigo da família real e passa a ser perseguido. Essa posição é comum a líderes religiosos sendo dirigida a quem contesta seu posicionamento. Jesus também foi perseguido, ao se posicionar contra os ensinamentos errôneos dos líderes judaicos ele se torna uma persona não grata e sofre perseguição.

Nos dias atuais observamos em diversas igrejas a perda do referencial bíblico na vida dos cristãos. Muitos líderes tem construído suas igrejas baseadas em crenças deturpadas da palavra de Deus. Outros têm buscado alavancar suas carreiras políticas através da parcela cristã da sociedade. Para que essas posições obtenham sucesso é imprescindível que aqueles a quem suas intenções estão direcionadas sejam vendados os olhos.

Para os cristãos fica o exemplo de Elias, aquele que se opõe à apostasia de Acabe, o exemplo perfeito de um posicionamento que devemos ter. Críticos com relação aos ensinamentos errados e não bíblicos e também na sociedade que vivemos devemos procurar o direcionamento de Deus e conhecer o mundo que nos cerca.

Thiago Fernandes Silva